Acidente: Idoso atropelado ao atravessar via férrea em Cubatão

Um cidadão foi orientado a não ultrapassar a cancela, porém optou por desconsiderar o alerta recebido.

Idoso morre atropelado após ultrapassar cancela Foto: Divulgação/MRS Reprodução: https://www.terra.com.br/

Um trágico acidente envolvendo um homem de 64 anos chocou a Vila dos Pescadores, em Cubatão, interior de São Paulo, na tarde do último sábado, dia 2. O idoso foi atropelado por um trem, resultando em graves ferimentos que o levaram a ser internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Amaro, situado em Guarujá.

Conforme informações divulgadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP) de São Paulo ao portal Terra, testemunhas presentes no local do acidente fizeram alertas ao homem para que não ultrapassasse a cancela da linha férrea, pois um trem se aproximava. Infelizmente, a vítima ignorou as advertências, prosseguiu e acabou sendo atingida pelo trem. A Prefeitura de Cubatão informou que o homem sofreu múltiplas fraturas na cabeça e em outras partes do corpo, sendo socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhado ao Pronto-Socorro Central.

Após receber os primeiros atendimentos e ter seu quadro estabilizado, o idoso foi transferido durante a madrugada de domingo, dia 3, para o Hospital Santo Amaro, em Guarujá, referência no atendimento de casos de alta complexidade. Ainda em estado grave, ele permanece internado. O caso foi registrado oficialmente como um atropelamento pela Delegacia de Cubatão.

A equipe de reportagem buscou esclarecimentos junto à MRS, concessionária responsável pela circulação do trem, no entanto, até o momento da publicação desta matéria, não obteve retorno por parte da empresa. A gravidade do ocorrido serve como alerta para a importância de respeitar os protocolos de segurança, especialmente em locais de grande movimentação e com circulação de trens, visando a prevenção de acidentes tão lamentáveis como esse.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *