Ataque de Israel em Gaza mata 20 crianças

Um trágico acontecimento abalou a cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, nesta terça-feira (29/10). Segundo o ministério da Saúde palestino, pelo menos 60 palestinos perderam suas vidas e dezenas ficaram feridos durante um ataque israelense contra um edifício residencial. Os impactos desse episódio foram devastadores, gerando repercussões profundas na comunidade local e despertando preocupações sobre a escalada de conflitos na região. A busca por soluções que promovam a paz e a segurança torna-se urgente em meio a esse contexto de violência e perdas humanas.

Homem é resgatado de escombros de casa colapsada após bombardeio israelense na Faixa de Gaza Imagem: Omar AL-QATTAA / AFP) Reprodução: https://noticias.uol.com.br/

Pelo menos 60 palestinos foram mortos e dezenas ficaram feridos, nesta terça-feira (29/10), em um ataque israelense contra um edifício residencial na cidade de Beit Lahiya, no norte da Faixa de Gaza, conforme informado pelo ministério da Saúde palestino.

Israel está enfrentando uma reação internacional crescente após a aprovação de uma lei por seu Parlamento que proíbe a atuação da principal agência de ajuda da ONU na devastada Faixa de Gaza.

Marwan Al Hams, uma autoridade do ministério controlado pelo Hamas, relatou que 17 pessoas estão desaparecidas e devem ser contabilizadas como mortas. Além disso, 150 pessoas ficaram feridas, incluindo 20 crianças entre os mortos, de acordo com informações dos médicos.

Em um vídeo analisado pela Reuters, vários corpos podem ser vistos protegidos por cobertores do lado de fora de um edifício de quatro andares. Sobreviventes e outros corpos foram retirados dos escombros, enquanto vizinhos corriam para prestar ajuda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *