Estoques elevados nos EUA fazem petróleo cair 1%

Os preços do petróleo tiveram uma queda nesta quarta-feira devido ao aumento inesperado nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, apesar do crescimento na atividade de refino. No entanto, os contratos futuros ainda mantêm um ganho acumulado de aproximadamente 2% na semana, com os investidores atentos ao conflito em curso no Oriente Médio. O petróleo Brent fechou em queda de 1,08 dólar, ou 1,42%, a 74,96 dólares, enquanto o petróleo West Texas Intermediate dos EUA teve uma queda de 0,97 dólar, ou 1,35%, fechando a 70,77 dólares.

Na semana anterior, houve uma redução de mais de 7% nos preços do petróleo, devido às preocupações com a demanda chinesa e à diminuição das tensões em relação às interrupções na oferta de petróleo no Oriente Médio. No entanto, o petróleo registrou alta nas duas primeiras sessões desta semana.

Bomba de produção de petróleo nos arredores de Almetyevsk, na República do Tartaristão, Rússia 04/06/2023 REUTERS/Alexander Manzyuk Foto: Reuters Reprodução: https://www.terra.com.br/

Os preços do petróleo sofreram uma queda nesta quarta-feira (23/10), devido aos dados que indicaram um aumento nos estoques de petróleo dos Estados Unidos, contrariando as expectativas, apesar da retomada da atividade de refino.

Mesmo com essa queda, os contratos futuros ainda acumulam uma alta de cerca de 2% ao longo desta semana, com os investidores atentos ao conflito que persiste no Oriente Médio. O petróleo Brent encerrou o dia a 74,96 dólares, com uma queda de 1,08 dólar, o equivalente a 1,42%. Já o petróleo West Texas Intermediate dos Estados Unidos teve uma queda de 0,97 dólar, representando 1,35%, e fechando a 70,77 dólares.

Na semana anterior, o petróleo sofreu uma desvalorização de mais de 7% devido às preocupações com a demanda chinesa, somadas ao alívio gerado pelas notícias sobre possíveis interrupções no fornecimento de petróleo oriundo do Oriente Médio. Contudo, o petróleo apresentou alta nas duas primeiras sessões desta semana.

Segundo informou a Administração de Informação de Energia dos EUA nesta quarta-feira, os estoques de petróleo no país aumentaram em 5,5 milhões de barris, alcançando a marca de 426 milhões de barris na semana encerrada em 18 de outubro, superando as projeções dos analistas que, em pesquisa realizada pela Reuters, apostavam em um aumento de 270.000 barris.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *