Rei Charles viaja após pausa em tratamento contra câncer

Na próxima sexta-feira (18/10), o rei Charles 3º embarcará em sua primeira jornada prolongada desde que foi diagnosticado com câncer em fevereiro. Durante sua viagem, o monarca fará paradas estratégicas, incluindo na Austrália, país onde o movimento antimonarquista tem ganhado força, especialmente diante da presença de um rei britânico como chefe de Estado. Esse cenário promete intensificar os debates sobre a continuidade da monarquia e a relação entre a nação australiana e a coroa britânica.

O rei Charles 3º ao lado da rainha Camilla no 'Trooping the Colour' de 2023 Imagem: Neil Mockford/Getty Images Reprodução: https://noticias.uol.com.br/

O Rei Charles 3º está prestes a iniciar sua primeira jornada longa na próxima sexta-feira (18/10), após ter sido diagnosticado com câncer em fevereiro. Nessa ocasião, ele fará escalas na Austrália e em Samoa, países da Oceania.

A viagem contará com a presença do soberano de 75 anos acompanhado de sua esposa, Camilla, de 77 anos. A delegação que os acompanhará inclui dois médicos que, apesar de terem recomendado uma pausa no tratamento do monarca contra o câncer – cuja natureza não foi divulgada -, estarão ao lado do casal real durante a jornada.

Durante o período de 18 a 26 de outubro, Charles III participará de uma reunião da Commonwealth em Samoa, representando um grupo de 14 dos 56 membros da organização, que inclui países com laços históricos com o Reino Unido, como a Austrália. Nessa ocasião, o Rei terá papel de destaque como chefe de Estado, representando a Commonwealth diante de outras nações membros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *