Ataque de arma de fogo fere homem em Canela
De acordo com os primeiros levantamentos realizados pela Polícia Civil, tudo indica que o crime foi motivado por questões emocionais, uma vez que a vítima possuía um histórico de relacionamento com a mulher que estava na companhia do indivíduo responsável pelos tiros.
Um cenário de violência chocou a tarde de sábado (12/10) em Canela, na Serra Gaúcha, com um crime que apresentava características claras de uma execução. Por volta das 13h45, um homem foi brutalmente baleado na cabeça enquanto estava em seu veículo branco, na Rua Prefeito João Alfredo, centro da cidade. Testemunhas e câmeras de videomonitoramento capturaram o momento em que um Citroen C3 escuro surpreendeu a vítima. De acordo com os relatos, um dos ocupantes desse segundo veículo desceu e disparou contra o homem indefeso.
Os primeiros levantamentos da Polícia Civil apontam para uma possível motivação passional por trás desse ato violento. Informações indicam que a vítima teria tido algum tipo de relacionamento anterior com a mulher que acompanhava o autor dos disparos no Citroen C3. Tudo leva a crer que o crime seja resultado de uma disputa gerada por essa conexão anterior. O atirador, que ainda não teve sua identidade revelada, rapidamente fugiu do local logo após cometer o crime.
A vítima, após ser alvejada, foi prontamente socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e encaminhada ao Hospital de Caridade de Canela. O estado de saúde da vítima ainda é desconhecido até o momento. As autoridades locais, como a Brigada Militar, foram acionadas para lidar com a situação e iniciar buscas pelos envolvidos nesse crime hediondo. A Polícia Civil já está investigando ativamente o caso, buscando esclarecer todos os detalhes desse trágico episódio e identificar os responsáveis por essa ação criminosa.