Anthony Garotinho hospitalizado por dores no peito passará por cateterismo, confirma família
Possível isquemia cardíaca indica sério alerta de saúde, afirmam parentes
O ex-governador do Rio de Janeiro Anthony Garotinho foi internado nesta segunda-feira (10), na cidade do Rio de Janeiro. A notícia da internação foi divulgada pela família do político por meio das redes sociais. O local específico em que o ex-governador do Rio foi hospitalizado não foi revelado publicamente.
Em virtude da situação de saúde do político, todos os compromissos agendados para esta segunda e terça-feira (11) foram cancelados. Nas redes sociais, a esposa de Anthony Garotinho, a também ex-governadora Rosinha Garotinho, mencionou que a internação ocorreu devido a fortes dores no peito sentidas por ele. Rosinha explicou que Garotinho foi hospitalizado para a realização de um cateterismo.
O filho do político, o prefeito de Campos do Goytacazes, Wladimir Garotinho, informou que seu pai se encontra em condição estável. Wladimir ressaltou que no dia seguinte a internação, Anthony Garotinho seria submetido ao cateterismo e que, de acordo com os médicos, a possibilidade de ter sofrido uma pequena isquemia cardíaca era considerável. A isquemia cardíaca é caracterizada pela insuficiência do fluxo sanguíneo para o coração, impedindo seu funcionamento adequado.