Furacão Milton: Autoridades confirmam primeiras mortes na Flórida
As autoridades da Flórida confirmaram que o furacão Milton deixou suas primeiras vítimas fatais no estado, nos Estados Unidos. O fenômeno meteorológico, classificado como um dos mais devastadores das últimas décadas pelos especialistas americanos, atingiu o solo da região por volta das 21h30 do dia (09/10)
Autoridades confirmaram as primeiras mortes em decorrência da passagem do furacão Milton na Flórida, nos Estados Unidos. O fenômeno, considerado um dos mais perigosos dos últimos tempos pelas autoridades americanas, atingiu o solo do estado por volta das 20h30 (horário local; 21h30, horário de Brasília), nesta quarta-feira (9/10), conforme o último boletim divulgado pelo NHC (Centro Nacional de Furacões).
As mortes ocorreram no Condado de Saint Lucie, aproximadamente 225 quilômetros a leste de Sarasota, na costa do Golfo. Em declaração à estação WPTV-TV, o xerife do condado, Keith Pearson, informou que há “múltiplas fatalidades” no local, sem conseguir estimar o número exato de vítimas. Até o momento, não foi divulgado um possível número de feridos.
Os óbitos aconteceram em uma casa de repouso próxima à cidade de Fort Pierce. De acordo com o xerife, os agentes estão verificando todas as residências para auxiliar os afetados, e as operações de busca e resgate estão em andamento.