Assaltantes roubam grupo em saída de evento infantil em SP
De acordo com relatos das vítimas, as crianças, a maioria delas com idades entre três e quatro anos, foram ameaçadas com armas.
Cinco famílias foram vítimas de um assalto realizado por criminosos armados na saída de uma festa infantil próxima à Avenida Indianópolis, situada no bairro do Planalto Paulista, região sul da cidade de São Paulo, no último sábado, dia (14/09).
De acordo com informações, o grupo foi surpreendido por assaltantes que chegaram ao local em motocicletas, praticando roubos de celulares, carteiras e relógios. Uma das pessoas assaltadas relatou que, por volta das 18h20, enquanto as crianças e os adultos se dirigiam aos seus veículos, os criminosos apareceram repentinamente. Os assaltantes estacionaram as motos próximas aos carros e abordaram outras vítimas que caminhavam pela via.
De forma agressiva, eles exigiram a entrega dos pertences, como celulares, carteiras, alianças, além de solicitarem o desbloqueio dos dispositivos. Durante a ação criminosa, armas foram apontadas inclusive para as crianças, a maioria delas com idades entre três e quatro anos. Uma mulher acabou sendo agredida com uma coronhada durante o assalto. Os ladrões utilizavam máscaras cirúrgicas para ocultar suas identidades, e, ao fugirem do local, contaram com o auxílio de um veículo que reproduzia sons semelhantes aos de uma viatura policial, chamando a atenção das vítimas.
Os celulares roubados foram rastreados até a favela Alba, localizada na Vila Santa Catarina, também na zona sul da cidade. É recorrente na região que celulares subtraídos durante roubos sejam direcionados para áreas controladas pelo crime organizado. Em comunicado, a Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou, que o caso foi registrado como roubo na Delegacia Eletrônica e encaminhado ao 27º Distrito Policial, em Campo Belo. As autoridades policiais já deram início às investigações para identificar os responsáveis pelo crime.
As autoridades também destacam a importância de que, caso as vítimas obtenham qualquer nova informação relevante, como a possível localização dos celulares roubados, devem-se reportar em comunicar imediatamente a Delegacia Polícia ao qual o boletim foi realizado para colaborar com as investigações em andamento.