PSG condenado a indenizar Mbappé em R$343 milhões

Após pressionar o clube por conta de pagamentos pendentes de salários e bônus, o atleta de 25 anos terá direito a receber a quantia devida.

Kylian Mbappé é ex-jogador do PSG e atual camisa 9 do Real Madrid. Foto: Getty Images Reprodução: https://www.terra.com.br/

O Paris Saint-Germain (PSG) foi determinado a desembolsar 55 milhões de euros (aproximadamente R$ 343 milhões, conforme o câmbio atual) a Kylian Mbappé. Essa decisão veio da comissão jurídica da Liga de Futebol Profissional (LFP), que ordenou o pagamento desse montante na conta do jogador.

De acordo com informações da mídia francesa, esse valor estabelecido pela LFP consiste em uma compensação pelos salários e bônus que não foram pagos durante os meses de abril, maio e junho de 2024, quando o atacante ainda fazia parte do PSG antes de se transferir para o Real Madrid. No mês passado, foi divulgado que Mbappé planejava apelar à Federação Francesa de Futebol (FFF) e à UEFA para assegurar o recebimento dos valores em atraso.

Já em junho, os advogados de Mbappé haviam formalizado uma reclamação contra o clube exigindo o pagamento do montante devido. Neste início de setembro a comissão jurídica da LFP determinou que o PSG efetuasse a quitação desse valor dentro de uma semana para o jogador de 25 anos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *