Vereador do Rio Grande do Sul é detido em operação que investiga desvio de doações destinadas às vítimas das inundações

Investigadores examinam possível desvio de auxílios a um pré-candidato em Palmares do Sul

Créditos: Ministério Público do Rio Grande do Sul Reprodução: https://www.cartacapital.com.br/

O vereador Filipe Lang (PT), postulante ao cargo de prefeito de Palmares do Sul (RS), foi detido em flagrante no sábado, dia 8, após a Polícia Civil encontrar um revólver em condição irregular em sua casa. Além disso, foram apreendidos celulares e o valor de R$ 15 mil. A informação foi divulgada pelo jornal Zero Hora.

A ação ocorreu no contexto de uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) visando o desvio de doações destinadas às vítimas das inundações na região.

Os promotores investigam a suspeita de desvio de doações para um pré-candidato no município, recursos que não teriam sido oficialmente repassados pela Prefeitura. Segundo a investigação, parte das doações também teria sido encaminhada a famílias que não estavam necessitadas.

Dois vereadores e um familiar de um deles foram foco da segunda fase da operação, que resultou na execução de um total de 11 mandados de busca e apreensão no centro de Palmares do Sul e no Balneário de Quintão, pertencente ao município.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *