Ondas de calor afetam plantações de cana-de-açúcar

Especialistas alertam para um aumento significativo no risco de incêndios nos próximos dias. Confira a previsão detalhada para essas condições propícias a incêndios.

Foto: Climatempo Reprodução: https://www.terra.com.br/

A segunda semana de Setembro será marcada pelo tempo seco e quente sobre a maior parte das áreas produtoras de cana de açúcar. No campo, o risco de incêndios deve se acentuar nos próximos dias sobre o centro-sul do país, inclusive em áreas canavieiras de São Paulo. Vale lembrar que as condições colocam em risco as lavouras e operações de corte e moagem da cana de açúcar.

As frentes frias que conseguiram avançar em Agosto ajudaram de forma pontual na disponibilidade hídrica no leste de São Paulo, região de Presidente Prudente e Assis, e também no Paraná e sul de Minas. Porém, com a intensificação do tempo seco, a queda da umidade do solo será observada.

De acordo com os meteorologistas, há uma tendência de mudança mais significativa no tempo somente para a terceira semana de setembro, com o avanço de uma nova frente fria, que por enquanto deve provocar chuvas mais significativas somente para o Sul do Brasil. Mas ainda assim, deve provocar um ligeiro alívio para o Sudeste e em algumas localidades de Mato Grosso do Sul.

Proteja seu negócio entendendo os riscos climáticos. Adquira o relatório de mudanças climáticas e tome decisões assertivas. Sobre seus investimentos e negócios.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *