PM que morreu em SP antes do desfile diz: ‘A partir de segunda, tchau’

O Subtenente Paulino Cristovam da Silva, que estava prestes a se aposentar neste sábado, 7, infelizmente faleceu de forma trágica ao cair do cavalo momentos antes do início do desfile cívico. A notícia da sua morte surpreendeu a todos, trazendo tristeza para a comunidade e para seus colegas de farda. A carreira e o legado do Subtenente Silva serão lembrados com respeito e gratidão por aqueles que tiveram a oportunidade de conviver e trabalhar ao seu lado. Que sua dedicação e serviço sejam lembrados como um exemplo de comprometimento e bravura.

Paulino Cristovam da Silva estava na corporação há 32 anos Foto: Reprodução/Facebook Reprodução: https://www.terra.com.br/

Prestes a se aposentar, o subtenente da Polícia Militar Paulino Cristovam da Silva celebrou sua promoção durante o treinamento para o desfile cívico de 7 de Setembro, em São Paulo. No entanto, infelizmente, um acidente trágico interrompeu seus planos. O agente sofreu uma queda do cavalo momentos antes das festividades da Independência do Brasil e não resistiu aos ferimentos. Aquela seria considerada a sua “última missão” antes de deixar a corporação.

Aos 52 anos, Cristovam atuava no Regimento de Polícia Montada (Cavalaria) da corporação. O cavalo utilizado pelo subtenente se assustou e o derrubou, resultando em uma queda que causou uma fratura craniana e uma parada cardíaca. Apesar dos esforços de socorro, o agente não resistiu aos graves ferimentos.

Após o trágico acontecimento, o comandante-geral da Polícia Militar de São Paulo, Cássio Araújo de Freitas, lamentou a perda nas redes sociais. Em uma declaração emocionada, Freitas destacou a fatalidade que ocorreu momentos antes do desfile, reforçando a importância e a dedicação de Cristovam à corporação. O comandante ressaltou que o dia foi marcado por uma perda irreparável, pois o subtenente estava prestes a se aposentar após muitos anos de serviço.

Em um vídeo publicado no Instagram da corporação, o coronel Freitas expressou sua solidariedade aos familiares e colegas de Cristovam, salientando a resiliência da cavalaria que decidiu prosseguir com o desfile, mesmo diante da perda trágica do subtenente. O comandante indicou que a mensagem inicial de congratulações pelos promovidos do dia se transformou em uma homenagem à memória do colega falecido.

A Secretaria de Segurança Pública (SSP) se manifestou lamentando a morte de Paulino Cristovam e afirmou que as circunstâncias do acidente estão sendo investigadas pela Polícia Militar. A SSP garantiu que estão sendo oferecidos todo apoio e suporte necessários à família do policial falecido, em um momento tão difícil e doloroso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *