Autoridades confirmam bom estado de saúde dos reféns resgatados por Israel

Noa Argamani, Almog Meir Jan, Andrey Kozlov e Shlomi Ziv foram sequestrados pelo Hamas em outubro passado

Os quatro foram sequestrados pelo Hamas no festival de música Nova em 7 de outubro, segundo as FDI Reprodução: https://www.cnnbrasil.com.br

Quatro reféns israelenses foram resgatados em uma operação especial no campo de refugiados de Nuseirat. Segundo as Forças de Defesa de Israel (FDI), os reféns, Noa Argamani (25), Almog Meir Jan (21), Andrey Kozlov (27) e Shlomi Ziv (40), estão em boas condições médicas e foram transferidos para o Centro Médico ‘Sheba’ Tel-HaShomer para exames adicionais.

As FDI comunicaram que os resgates foram realizados por militares, inteligência e forças especiais israelenses de dois locais separados em Nuseirat. Os resgates ocorreram em dois locais distintos na área de al-Nuseirat após o sequestro no festival de música Nova em 7 de outubro. Ainda de acordo com as FDI, o resgate de reféns feitos durante os ataques desse dia é um dos principais objetivos da campanha militar israelense em Gaza, sendo esta a terceira operação bem-sucedida. Além disso, há menção a outras operações de resgate anteriormente realizadas na região.

O desfecho emocionante envolvendo Noa Argamani foi transmitido em vídeo pela Israeli News 12, destacando a importância da libertação dos reféns e o impacto das ações militares na região. A complexidade do conflito na Faixa de Gaza é evidenciada, evidenciando os desafios humanitários e políticos enfrentados pela região.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *