Iate mais caro do mundo: feito com ossos de dinossauro e ouro
O superiate concebido por Stuart Hughes é um exemplo supremo de luxo, adornado com materiais valiosos como ouro, prata e platina.
O iate History Supreme não impressiona pelo tamanho, mas sim pelo seu valor astronômico de 4,8 bilhões de dólares. Projetado por Stuart Hughes, é um símbolo de extravagância, coberto por metais preciosos como ouro, prata e platina. Apesar de sua modesta extensão de 30 metros, o History Supreme se destaca por uma característica única: seu casco revestido de ouro maciço, algo que o diferencia dos gigantes Eclipse de Roman Abramovich e Azzam de Sheikh Khalifa bin Zayed Al Nahayan.
Foram necessários três anos para Hughes concluir esta obra-prima, mantida em segredo até sua finalização em 2011. Mais de 100 mil kg de ouro e materiais preciosos foram aplicados em cada detalhe da embarcação. Além de seu revestimento de ouro, o History Supreme possui peculiaridades que o tornam singular, como a decoração das paredes da cabine principal com ossos de Tyrannosaurus Rex e fragmentos de meteorito, criando um ambiente pré-histórico e galáctico.
Embora não haja confirmação oficial, especula-se que o proprietário deste extravagante iate seja Robert Kuok, o homem mais rico da Malásia, com uma fortuna estimada em 11,8 bilhões de dólares, proveniente de investimentos na indústria açucareira e outros setores. Aos 100 anos de idade, Kuok mantém o mistério em torno do History Supreme, já que não há relatos de avistamentos do iate navegando, levando a crer que o magnata possa considerá-lo mais como uma peça de museu do que como uma embarcação de uso regular.