Avião pousa de emergência no Rio de Janeiro por passageiro doente
Neste último sábado, dia 31, um voo com destino a Florianópolis que havia partido há 40 minutos passou por um incidente inesperado.
Um voo da Gol, que realizava a rota do Rio de Janeiro para Florianópolis, em Santa Catarina, precisou efetuar um pouso de emergência no último sábado, dia 31, devido a um incidente envolvendo um passageiro que passou mal a bordo da aeronave. Apesar do avião já ter decolado há cerca de 40 minutos, foi necessário retornar ao Aeroporto Internacional Tom Jobim, popularmente conhecido como Galeão.
A informação da Gol, responsável pelo voo de número G3 2022, a tripulação identificou que um dos passageiros, sem ter seu nome revelado, apresentava problemas de saúde durante o percurso. Mesmo recebendo os primeiros-socorros a bordo, a gravidade da situação demandou o retorno á base.
A decolagem havia acontecido por volta das 8h50 e a aeronave retornou ao Galeão aproximadamente às 9h50. Em comunicado oficial, a companhia aérea garantiu que o passageiro recebeu prontamente o atendimento necessário por parte do Corpo de Bombeiros. Após os procedimentos médicos, o voo seguiu viagem rumo a Florianópolis às 10h20.
“A GOL reforça que todas as ações referentes a este voo foram tomadas com foco na Segurança, valor número 1 da Companhia”, afirmou um representante da Gol Vale ressaltar que, devido à não houve a divulgação do nome do passageiro afetado.