Irmãos Batista compram petroleira na América Latina

Valor da aquisição da petroleira boliviana não foi revelado.

Reprodução: https://www.conexaopolitica.com.br/

A empresa Fluxus, de Joesley e Wesley Batista, especializada em óleo e gás, anunciou a compra da Pluspetrol Bolívia, uma petrolífera independente com produção diária de 412 mil barris de óleo equivalente nos campos da bacia Tarija-Chaco. O montante da transação não foi divulgado. Os campos Tacobo, Tajibo e Yacuiba geram atualmente cerca de 100 mil metros cúbicos de gás natural por dia, com potencial para ultrapassar um milhão de metros cúbicos diários. Além das reservas de gás, as aquisições incluem duas estações de tratamento de gás e infraestrutura para escoar a produção nos mercados boliviano, brasileiro e argentino.

A estratégia visa consolidar a presença da Fluxus na América Latina, aproveitando a Bolívia como importante fonte de hidrocarbonetos. Ricardo Savini, CEO da Fluxus, destaca que a aquisição fortalece a atuação no país e contribui para a expansão das operações na região, visando a criação de uma multinacional latino-americana no setor de óleo e gás.

O Grupo J&F, controlado por Wesley e Joesley Batista, ampliou seus investimentos no setor em 2023 ao adquirir a Fluxus. Fundada no mesmo ano, a Fluxus está concluindo a transição para operar o campo Centenário em Neuquén, Argentina. Além da Fluxus, os irmãos controlam o Grupo J&F, conglomerado presente em diversos setores como alimentos (JBS), celulose (Eldorado Brasil), energia (Âmbar), mineração (J&F Mineração), serviços financeiros (Picpay), higiene e cosméticos (Flora) e comunicação (Canal Rural).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *