Netanyahu minimiza ataques do Hezbollah a Israel

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, comunicou no último domingo (25) que os ataques perpetrados pelo grupo extremista Hezbollah representaram um incremento no conflito em curso, enfatizando que tal episódio não marca o desfecho dessa narrativa.

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu Imagem: Gil Cohen-Magen/Pool via Reuters Reprodução: https://noticias.uol.com.br/

O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, comentou no domingo (25) que os ataques realizados pelo grupo extremista Hezbollah representaram “mais um passo” no conflito em curso e que, conforme suas palavras, “esta não é a última página dessa narrativa”.

Por sua vez, o Hezbollah declarou ter disparado 320 mísseis contra Israel durante a madrugada, incluindo também a utilização de drones nesse ataque, que teve como alvos tanto bases militares israelenses quanto o Mossad, o Instituto de Inteligência e Operações Especiais de Israel. A organização afirmou que a referida operação já foi concluída.

Durante seu pronunciamento, Netanyahu enalteceu a bem-sucedida resposta defensiva de Israel e caracterizou o ataque perpetrado pelo grupo libanês como sendo “frustrado”. Segundo ele, “As Forças de Defesa de Israel destruíram centenas de mísseis de curto alcance, todos destinados a atingir nossos cidadãos e nossas tropas na Galileia”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *