Bolsonaro nega Pablo Marçal e apoia Nunes
Em entrevista recente, o candidato do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB) declarou que não fez contato com o ex-presidente solicitando seu respaldo na campanha eleitoral.
O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) desmentiu o candidato à prefeitura de São Paulo, Pablo Marçal (PRTB), após ele ter afirmado que não buscou apoio do ex-chefe do Executivo brasileiro. Algumas semanas atrás, o candidato do PRTB negou em entrevista ao UOL News que teria feito o pedido ao ex-presidente.
“Não fui buscar apoio do Bolsonaro. Não pedi nada a ele, conheço o capitão e ele não gosta que as pessoas lhe peçam nada. (…) Não fui lá fazer nenhum pedido”, disse. Contudo, o ex-presidente declarou em entrevista à CNN que Marçal conversou com ele sobre o tema por cerca de duas horas. Além disso, ele reafirmou seu apoio à candidatura de Ricardo Nunes (MDB), atual prefeito de São Paulo.
Contudo, na semana passada ele havia afirmado em entrevista à rádio 96 FM de Natal que Nunes não era seu “candidato dos sonhos”. Apesar disso, o ex-presidente declarou que iria manter o apoio à reeleição do atual prefeito por conta de relações partidárias. Na ocasião, Bolsonaro também teceu elogios a Pablo Marçal, afirmando que ele era uma “figura nova” e “uma pessoa inteligente”.