Líder de igreja evangélica preso por abuso no RJ
Segundo informações fornecidas pelas autoridades policiais, o indivíduo em questão foi responsável por atos criminosos cometidos nas dependências da residência da pessoa atingida, aproveitando-se da ausência dos responsáveis legais no local.
A Polícia Civil efetuou a prisão do líder de uma igreja evangélica suspeito de ter estuprado uma menina de 10 anos na comunidade Santa Marta, localizada em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro.
De acordo com as autoridades, o crime teria acontecido aproximadamente três meses atrás. A captura do suspeito ocorreu na segunda-feira, dia 6, após a mãe da criança denunciar o ocorrido.
As investigações apontam que o estupro ocorreu na residência da vítima, na ausência dos pais, e que o agressor se comunicava com a criança por meio de aplicativos de mensagens.
Há suspeitas de que esse não tenha sido um evento isolado, indicando que outros abusos sexuais também possam ter sido cometidos pelo agressor contra a mesma vítima durante um período aproximado de três meses. Exames médicos e laudos periciais foram realizados e confirmaram a ocorrência do crime.
Segundo informações divulgadas pelo jornal O Globo, o suspeito exercia a função de líder do grupo de jovens da Igreja Evangélica Assembleia de Deus. Apesar de ter tentado fugir, ele foi capturado e encaminhado à delegacia para prestar os devidos esclarecimentos.